February 11, 2015

Style Profile: Top-Notch feat Hélio "Cinzel" Biacuane



Costuma-se dizer que a maneira como te vestes determina como as pessoas olham para si. Estamos acostumados a ouvir "a primeira impressão é a que fica" e muitos de nos crescemos ouvindo para não nos vestirmos de certa forma pois a sociedade teria uma opinião negativa ou errada da nossa pessoa. 

O Hélio é um desses exemplos, um jovem bem vestido que para quem não conhece o seu lado artístico e cruza com ele em um dia laboral pode nem sequer imaginar que trata-se de um Rapper com longos anos no 'game'. Hoje trazemos o style profile do Cinzel um dos artistas da Track Records e mais conhecido pelo seu trabalho na Trio Fam.

Uma das coisas que pude notar enquanto conversava com o Hélio e quando analisava as suas fotos, na rede social Instagram, foi a sua preocupação em estar bem vestido para as diversas ocasiões, ele tem noção da importância do uso da roupa como forma de ser levado seriamente em um ambiente profissional, sem deixar de estar avontade, e quando esta fora dele em momentos de lazer entre outros.






“Eu nasci em Maxixe, é uma cidade da província de Inhambane a “Terra da boa gente”. Acho que sempre fui vaidoso, aliás acho também é característica das pessoas da minha terra, A minha vaidade era limitada pela minha condição financeira, filho de pais pobres não tinha recursos para alimentar essa parte de mim.

Quando comecei a trabalhar as coisas melhoraram bastante, já podia fazer um plano das coisas que queria e poderia comprar com o salário sem nunca comprometer o resto das coisas que precisaria alem das pecas de roupa.”


“A uma dada altura comecei a aperceber-me que a Denisse, amiga amiga, dizia-me muitas vezes que estava bonito, reforçando essa ideia em um dos jogos feitos, via BBM, em que nomeou o meu nome para um award fictício dos mais bem vestidos de Maputo. Isso fez-me perceber que havia algo especial na minha insistida simples forma de vestir…”




“Gosto de estar sempre bem apresentado em todos os sítios que vou. Não distingo o trabalho de uma festa ou de uma ida ao cinema, falo disso em termos de estar bem apresentado. Acredito que apresentar-se bem é uma forma educada de estar perante as pessoas e ainda dá-nos confiança para enfrentar tudo com mais segurança e auto confiança.”


O Cinzel é reconhecido por muitos como um dos homens mais bem vestidos de Maputo, além do seu bom gosto ele também presta atenção para factores como o ajuste das suas pecas, a escolha de calcado e ainda é ciente que não se trata de marcas, mas sim como usas as mesmas.

A sociedade Moçambicana gosta de ver homens em fatos sob medida, aliás é um facto partilhado na maior parte do mundo, pois recorda o homem clássico, seguro de si, um exemplo de um líder. Mas por trás disso, existem varias outras maneiras de estar ainda assim estar bem apresentado, como é possível ver de seguida.




“O meu lado artístico é apenas uma faceta minha, não relaciono com a minha forma de vestir. Mesmo que não fosse artista continuaria a vestir-me com a mesma intenção, de me apresentar bem perante os demais. 
 
Obviamente que o facto de ser o Cinzel da Trio Fam, as pessoas prestam mais atenção a minha forma de vestir, sendo assim tenho que estar sempre no ponto.”







“Não tenho um par favorito de sapatos ou sapatilhas. Calço aquilo que acho bonito, que me fica bem e que tem qualidade. “Good shoes take you to good places” (heheheh).”



A partir daqui já não há espaço para palavras, tentamos demonstrar a sua paixão pela musica com as imagens do Marcelo Mauro com quem gostaríamos de voltar a trabalhar.






Fotos por: Marcelo Mauro
                             
Obrigado a todos que tem nos acompanhado e dão o seu suporte e criticas por via de comentários.

Especial agradecimemto ao Helio por ter participado e deixado a todos o seu Style Profile.

Mauro França e Diogo Nhamposse, O OBJETIVO É INSPIRAR.

FMWS

Visite a pagina oficial no facebook: From Moz With Style
 
Siga as nossas paginas nas redes socias: Instagram: FromMozWithStyle; Twitter:@FMWStyle

6 comments:

  1. Big up to my nigga biacuas... bitonga de raça kkkkk. One love stright from "Baia de Pemba"

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bitonga de raça e cheio de style HA! Espero que visites mais vezes a pagina.

      Delete
  2. Well done I really see growth here, exponential growth

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you big time brother, always looking forward and bigger!

      Delete
  3. Parabéns bro!! Estás muito bono!! Gramei!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Good que gostaste, espero que voltes mais vezes a esta casa que seras sempre bem vindo!

      Delete