May 28, 2014

FMWS Crossing Borders Cap I: Malaysia feat Hugo Gaspar

1. SMART AND SPORTY

























Passados pouco menos de 2 meses após a ultima actualização é com enorme satisfação que não só voltamos, mas também trazemos uma nova serie ao blog. " Crossing Borders " resume-se em difundir/divulgar o estilo de mais irmãos Moçambicanos, mas estes com a particularidade de viverem fora do País por razões profissionais, formação académica ou ate mesmo por opção.

É um ponto importante pois eles trazem diferentes visões, falamos de outras culturas e também outros mercados, em que alguns podem sair em vantagens e outros nem tanto, um dos aspectos tocados pelo Hugo que fala da cidade de Ipoh localizada a 200 km ao norte da capital Kuala Lumpor, Malásia.


Hugo Gaspar é um jovem que antes de ter se mudado para Malásia, formar-se em Engenharia Civil, também residiu na vizinha África de Sul, facto que lhe ajudou na adaptação a esta nova realidade.

Um dos motivos que fez-me trazer ele para esta matéria foi um relato de uma colega blogger, Yara Mel, que disse que ele " é o jovem com mais style em todo campus ".


" Para alguns, roupa é algo normal que colocam sem pensar nisso. Para mim, ao contrario, vestir é um factor que contribui para construir uma identidade. Sou um firme crente da filosofia " look good, feel good " e faço isso para mim, não penso em impressionar aqueles ao meu redor ou os espectadores ocasionais. "
Alternativa ao look 1, que era um pouco mais flexível apesar de seguro, onde a camisola com padrões ( estes em tendência) pode ter as mangas arregaladas para que possa ser usada nesta época de transição.


Falamos anteriormente do peso que as trainers tem no momento, tratam-se de uma das maiores tendências urbanas e não aparentam abrandar tão cedo. Nike Roshe Run Marble Challenge Red, 2014 material, são simplesmente DOPES, o tipo de calcado que não passa nem desapercebida e nunca pode ir errada.

" Ultimamente tenho tido e me aproveitado de uma influencia desportiva que venho adicionado ao meu estilo, usando algumas pecas aqui e ali para dar aquele ar mais street e actualizado. "

" Defino o meu estilo principalmente como " smart casual " e posso dizer abertamente que tenho duas influencias: paginas de moda masculina no Tumblr e o rapper Kanye West. "


2. WEST INFLUENCY

" Falando no Kanye, não irei tão longe a chamar-lhe o meu style icon, mas sim uma celebridade com um estilo que eu admiro muito. Uso o Tumblr para identificar pecas que iriam servir bem no meu guarda-fato e também deixar-me actualizado as tendências e a moda. "

Acredito que todos aficionados de street style gostam de ver o Kanye e eu não fujo a regra, tem vezes que visto e digo i did a kanye ( aha ). 

  
Como já devem ter visto este é um dos meus look onde faz-se o inesperado, os sapatos ( loafers ) combinando uma camisete simples e lisa, ele ainda acrescentou esse ponto com as jeans rasgadas que normalmente poderiam ser acompanhadas com umas Jordans ou botas. Dobrar as calcas nunca pareceu tão good!


Esta camisete é daquelas que esperamos ver com os rappers, falando nisso é importante salientar o material da mesma que é 100% algodão e tem um corte excepcional.

" Estar na Malásia não influenciou directamente a maneira como me visto, mas ajudou propriamente a definir o meu estilo porque agora já tenho um contacto maior com as lojas que felizmente tem as roupas que eu quero. "



3. ALL BLUE EVERYTHING

Esta é uma das maiores tendências que podemos ter nesta ou a próxima temporada, em que usamos a mesma cor, o azul neste caso, para fazer uma boa combinação em que o segredo é trabalhar nas texturas, como veremos a seguir.


E como o próprio Hugo disse " vamos fechar com classe ". Este look esta perfeito e também poderia ser usado um sapato azul ou mesmo preto.

Aqui vamos dar atenção aos detalhes, deste o material da cardigan e o toque do lencinho, DAMN esta camisola Double Breasted simplesmente matou-me, ele também trocou o relógio de acordo com os look e sempre melhor deixar o ultimo botão aberto.  

" Boa parte dos meus looks tem uma peca parcialmente ou completamente da cor Azul, uma das minhas cores favoritas e o mais importante acredito que fica me mesmo bem. "

Este jovem ama um bom par de loafers, perfect match.



Obrigado por teres lido e fica ligado porque terá mais ;) 

Os grandes agradecimentos hoje vão ao Hugo e a Jessica Zaqueu pelo belo trabalho nas fotos.

Mauro França e Diogo Nhamposse,
FMWS 


Visite a pagina oficial no facebook: From Moz With Style

3 comments:

  1. Great post ! Teu Blog esta nos meus favoritos ..Keep Up The Good Work e passe pelo Nosso

    ReplyDelete
  2. Great blog post and great pictures ! Keep it up !

    ReplyDelete