September 25, 2014

FMWS Photographer Perspective Cap I. ft Mauro Ferrão



Como prometido na matéria anterior, A FMWS tem a honra de apresentar esta nova categoria “Photographer Perspective”. Esta, consiste em exibir o lado mais artístico da fotografia adicionando a componente estilo nela dando este resultado maravilhoso.



O artista de hoje é o Mauro Ferrão, outro jovem Moçambicano residente em Portugal, que trabalhou com a Yunara Zaqueu na matéria Crossing Borders Cap II. Foi interessante trabalhar com ele pois alem de ter sido a sua primeira vez a fotografar modelos homens, contamos com um fotografo com uma influencia internacional e com maior alcance no equipamento e técnicas.  



O Ferrão ou film.addict resumiu a sua vida neste mundo fotográfico dando os louros ao amigo Carlos Tembe (Darth Yasuke) por ter lhe incentivado a começar a fotografar. Sempre que podia dava uns cliques na sua maquina e assim foi criando uma relação ate ao dia que decidiu juntar dinheiro e comprar a sua primeira cam, a Cannon 450D. A partir dai foi o que foi e nunca mais parou de fotografar...


Oferecemos hoje aos nossos leitores, um estilo baseado na coleção do Todd Snyder apresentada no New York Spring/Summer 2015, misturando o estilo da coleção e o estilo monocromático tivemos este resultado.
Monocromático significa diferentes tons de radiação de uma cor. Então o estilo seria a harmonia conseguida por apenas uma cor e seus tons diferentes.


Diogo Nhamposse: quando o Mauro mostrou-me a coleção do Todd Snyder, fui tentar relaciona-la com o estilo monocromático que venho praticando já há uns tempos. Motivo pelo qual um dos meus docentes disse-me depois de um teste que estava usar um fatinho (HEHE).


O estilo é muito simples a dá prazer brincar com ele, pois passas a ter uma visão mais ampla das tonalidades do seu guarda-roupa. Garanto que depois de 2 semanas a brincar com o monocromio, na compra de roupa, prestarás mais atenção nas a sua textura e tonalidades para melhor adequares a peça ao seu guarda-roupa.


As All-Star foram a minha penúltima aquisição, demorei muito para te-las pois tinha outros calçados em mente, mas as All-Star são um “must have” de um grupo de calçados.


Os calções de treino (sweatshorts), que são um trendsetting no momento, proporcionam o mesmo conforto das calças de treino (sweatpants), mas num estilo mais summer. Super confortaveis, super leves, super estilosos.
O resto são detalhes que fazem parte de mim: casio retro silver watch (my love) e a patterned shirt.


Mauro França: O blog vem vivendo uma mudança e acredito que tem se notado na maneira que vestimos, documentamos e mostramos o material recente. Falamos de um style blog, em que tentamos inspirar com base no que estamos a sentir e viver no dia-a-dia.


Escolhemos a Fortaleza de Maputo como local por se tratar de um marco na nossa Historia. O mês de Setembro e as duas datas importantes, 7 de Setembro que foi o Dia da Vitoria e 25 de Setembro que representa o dia das Forcas Armadas em homenagem ao inicio da luta Armada de Libertação Nacional. 


A coleção do Todd Snyder teve grande impacto em mim, identifiquei-me por tratar-se da minha realidade actual. Usei uma vibração de tons claros (característico de verão) e adicionei o casaco jeans leve uma das minhas marcas, o contraste. Alguns dos detalhes tem uma influencia retro, as meias formais com os calções vem dos cipaios, o cabelo despenteado era uma marca dos africanos, o cabelo crespo. Simplicidade com a minhas bbys favoritas no momento Adidas Original Stan Smith.








Agradeço a todos que ficaram atentos e voltaram a pagina como pedimos no post anterior. 


Fotos tiradas por: Mauro Ferrão, veja mais do seu grande trabalho na sua conta do Tumblr. 


Obrigado a todos que tem nos acompanhado e dão o seu suporte e criticas por via de comentarios.

Mauro França e Diogo Nhamposse, O OBJETIVO É INSPIRAR
.

FMWS

Visite a pagina oficial no facebook: From Moz With Style
 
Siga as nossas paginas nas redes socias: Instagram: FromMozWithStyle; Twitter:@FMWStyle

No comments:

Post a Comment